Quest Completa do Renegado - Ragnarök


Level Mínimo: Desordeiro 99/70 ou Arruaceiro adotado 99/50
Pré-Requisito: Quest
O Segredo das Chaves - Ragnarök
Itens Necessários:
Nenhum
Recompensa: Muda para a classe renegado, 1 Artifício das Sombras [1], 1 Anel de Maçã Verde, 1 Pincel do Mestre.

Vídeo da Quest

1º Passo (Garota – /navi Morroc 156/70) – para iniciar a quest do Renegado vá até a cidade de Morroc, lá você deve encontrar uma garotinha, ao si aproximar dela surgira uma pop-up. Feche a pop-up e converse com a garotinha ela lhe pergunta si você deseja ouvir uma historinha engraçada? “Que história?”, ela comenta sobre os renegados e manda você ir lá conferir…


2º Passo (Arruaceiro Urupa - /navi in_rogue 379/101) – Vá até a guilda dos Arruaceiros desça mais um andar e encontre o Arruaceiro Urupa. Então ele acaba lhe contando sobre a arte de decifrar códigos e te dando um novo para você desvendar e descobrir o próximo local da quest.


Código Recebido

34-21-24-13-24-33-11
43-34-32-12-42-24-11
15-32
35-42-34-33-44-15-42-11
Tradução do Código OFICINA
SOMBRIA
EM      
PRONTERA
     
Frase Completa: oficina sombria em Prontera.

Atenção:  O método usado para traduzir os códigos, é usando uma tabela infalível, sendo assim a dezena é a linha, e a unidade é a coluna. Um exemplo 53-13 = XC.

    0    1    2     3    4     5  
1         A    B    C    D    E
2         F    G    H    I      J
3  K    L    M    N    O    P
4         Q    R    S    T    U
5         V    W    X    Y    Z

3º Passo (Gerente – /navi s_atelier 65/123) – Decifrando o código vá até a cidade de Prontera, ao chegar na cidade  vá ao sudeste da mesma e procure pela residência do Gerente Graham , ao encontra ar residência vá até o segundo andar e converse com o Gerente, ao falar com ele você deve “Mostrar o código decifrado” e digite a seguinte frase oficina sombria em Prontera. Em seguida Responda “O código diz que aqui está a pessoa” e aguarde.

4º Passo (Gerente Graham– /navis_atelier 65/123) – Converse novamente com Gerente Graham. Ele solicita sua ajuda para decifrar um novo código que dá acesso a galeria de itens históricos. Escolha “Vocês trabalham em algum outro lugar?” Nesse momento ele lhe dá o código para encontrar esse tesouro, selecionando as opções “Eu vou tentar!” e “São apenas números”.


Código Recebido  
9-18-10-18
4-29-24-15
17-4
12-15-11-4
7-4-22
23-4-21-23-4-21-24-10-4-22
23-8-21-6-8-12-21-18
4-17-7-4-21
Chave: 3

Tradução do Código  

FOGO
AZUL
NA
ILHA
DAS
TARTARUGAS
TERCEIRO
ANDAR

Frase Completa: fogo azul na ilha das tartarugas terceiro andar

Explicação:  Agora para decifrar o código usaremos um método diferente da tabela usada no 2º passo. Dessa vez usaremos a subtração. Um exemplo a chave fornecida pelo gerente, foi 3 e na primeira linha do código recebemos o numero único 9, sendo assim 9-3 = 6 e na escala alfabética 6 é igual a F.


5º Passo (Chama Azul – /navi tur_dun03 38/208) – Depois de decifrar o código você deve ir para a ilhas das tartarugas, mais para acessar o mapa é necessário iniciar a quest Quest O Segredo das Chaves para ter acesso ao mapa. Feito a quest, vá até o terceiro mapa da ilha e encontre o NPC Chama Azul, ele pede para você digita o código decifrado “fogo azul na ilha das tartarugas terceiro andar” em seguida ele solicita que você mate a Sombra da Decepção que se encontra em algum lugar do mesmo mapa.


6º Passo (Sombra da Decepção) – Depois de falar com a sobra Azul, ele manda você encontra e derrotar a Sombra da Decepção que está em algum local do mapa. Encontre e derrote a sombra e volte a falar com a Chama Azul.


7º Passo (Chama Azul – /navi tur_dun03 38/208) – Após derrotar a Sombra da Decepção, retorne ao local da Chama Azul para relatar o ocorrido. Nesse momento ela vai lhe teletransportar para uma Sala Secreta.

8º Passo (Sala Secreta 1 – Casco) – Dentro do lugar secreto, clique em uma espécie de casco no chão. Agora tenha bastante pois você vai receber um código e uma chave, ela muda toda vez que você clicar no casco.

Eu recebi o seguinte código HSJDQDU
E a Chave: 3

Código decifrado:
KRQHVWLGDGH
 
HONESTIDADE ficaria:

Chave 1 = IPOFTUJEBEF
Chave 2 = JQPGUVKFCFG
Chave 3 = KRQHVWLGDGH
Chave 4 = LSRIWXMHEHI
Chave 5 = MTSJXYNIFIJ
Chave 6 = NUTKYZOJGJK
Chave 7 = OVULZAPKHKL
Chave 8 = PWVMABQLILM
Explicação:  Agora para decifrar o código, usaremos um método diferente do que foi usado na tabela do 4º passo. Dessa vez usaremos a soma! Vai funciona da seguinte maneira, no 4º passo usamos números para descobrir as letras, agora vamos fazer o contrario, vamos descobrir o números através das letras. Exemplo eu recebi a chave 3, então H(8)+3 = k(11), então é só somar Honestidade pela chave recebida.
 



9º Passo (Sala Secreta 01 – Casco) – Recebendo a chave clique novamente no casco e selecione “ir para fora”, e volte a falar com o Gerente..

10º Passo (Gerente Graham – /navi s_atelier 65/123) – Retorne à Prontera e fale mais uma vez com o Gerente Graham dentro do Atelier. Mostre a chave para ele, porem ele não consegue descobrir ao certo o qual o propósito do item. Com isso, ele acaba comentando sobre outras galerias em Juno e Rachel, que podem ser capazes de descobrir isso.

11º Passo  (Gerente Paul – /navi s_atelier 168/65) – Vá até a cidade de Rachel e procure pelo Gerente Paul, ele está no andar inferior de uma residência, dessa as escadas e você o encontrará. Ao falar com ele, ele pergunta que é você? "Graham me mandou aqui", continue falando com Paul então ele lhe fornece as pistas para encontrar as próximas coordenadas. O código é [ R-L-N-N-N-C / L-N-N-O-O-N-C ]. Continue falando com ele "Acho que entendi" você recebera um código, o meu foi “Pé” então fique atento..

12º Passo (Chama Vermelha – /navi ice_dun02 206/223) –
De acordo com o código a chama vermelha está no segundo andar da caverna de gelo, ao encontra a chama fale com ela e a mesma ira invocara a Sombra da Ilusão em algum lugar do mapa.

13º Passo (Sombra da Ilusão) –
A sombra da Ilusão pode está em qualquer local do mapa, requer muita atenção pois a maioria dos monstros do mapa são agressivos e fortes.  Então encontre a sombra e a derrote.


14º Passo (Chama Vermelha – /navi ice_dun02 206/233) – Assim que derrotar a Sombra da Ilusão, volta a falar com a Chama Vermelha.


15º Passo (Sala Secreta 02 – Caixa) – Dentro da sala, clique em uma caixa esverdeada. Você descobre que a mesma só irá funcionar através de códigos. Originalmente, a chave para esse passo seria utilizar a tabela de códigos do 4º Passo, onde você iria transformar cada letra em números e somar as unidades, e digita o resultado na Caixa de Diálogo, "Colocar a resposta que você adivinhou", Segue as respostas abaixo.

Códigos Decifrados  

FRIO = 6 18 9 15 = 6+1+8+9+1+5 = 30
PÉ = 16 5 = 1+6+5 = 12
SEMENTE = 19 5 13 5 14 20 5 = 1+9+5+1+3+5+1+4+2+0+5 = 36 (mas funciona com 34)

Explicação: Esse é o código mais simples na minha opinião. Exemplo si o código fosse a sigla XC
na tabela representa a seguinte numeração 24 3, então somaríamos todas as unidade 2+4+3=9 segue abaixo a tabela para que os colegas possa entender melhor.


16º Passo (Gerente Paul – /navi s_atelier 168/65)De volta a Rachel, volte a fala com o  Gerente Paul e diga “Encontrei a Chave”. Paul acaba comentando sobre um Assistente que reside em Juno chamado Haled e que essa mesma pessoa pode te ajudar de agora em diante. Caso Haled não concorde, Paul diz para você falar uma frase de impacto para ele. A frase é Eu sei o que você fez no verão passado!


17º Passo (Gerente Haled – /navi s_atelier 167/129) – Saindo da cidade de Rachel pegue o aeroplano e desça na cidade de Juno, chegando em Juno vá até a residência do Gerente  Haled. Fale com Haled até que apareça o um campo para você digita a frase “Eu sei o que você fez no verão passado!”, em seguida fale novamente com ele ele vai recita um poema que tem como pista a terra dos mortos, “Nifflheim”. 

18º Passo (Chama Vermelha – 231, 275) – Já na cidade dos mortos, encontre a Chama Vermelha na entrada de um residência no norte central do lugar. fale com a chama e ela pede para você eliminar a Sombra do Prazer.

19º Passo (Sombra do Prazer) – Igual as Sombras anteriores, esta também estará em algum lugar aleatório do mapa e você terá de procura-la para derrota-la. Assim que derrotar a Sombra volte a conversar com a Chama Vermelha.

20º Passo (Chama Vermelha – /navi nifflheim 231/275) – Assim que derrotar a sombra, volte até a chama vermelha, e você será teleportado para uma nova sala secreta.

21º Passo (Sala Secreta 03 – Caixa) – Já dentro da sala secreta clique na caixa e você receberá uma série de códigos, decifre o código recebido em seguida selecione “Vira a Casa” e na sequência “Colocar de cabeça para baixo”, então você receberá a Chave da Diversão.


Código Recebido  
22-9-18-1-18
5
19-1-3-21-4-9-18


Código Decifrado
VIRAR
E
SACUDIR
 

Frase: virar e sacudir
Explicação: Para decifra o código é simples, para cada número uma letra até que forme a frase, da mesma maneira que já usamos nos passos anteriores..



22º Passo (Gerente Haled – /navi s_atelier 167/129) – Volte a residência do Gerente Haled em juno e informe a ele que você recebeu mais uma chave, então ele pede que você vá com as 3 chaves conquistadas até Lighthalzen.


23º Passo (Gerente Vicent – /navi lighthalzen 41/55) – Utilize o Aeroplano para fezer uma pequena viagem de Juno para ir até Lighthalzen. Na cidade, entra na casa mais em baixo na parte esquerda. Na realidade, essa casa é a Guilda dos Renegados, e lá será possível falar com o Gerente chamado Vicent. Após mostrar as 3 chaves para ele, o mesmo lhe direciona para a Torre de Thanatos.

24º Passo (Torre de Thanatos) - Para chegar na Torre de Thanatos, vá até a cidade de Juno e partindo de lá, você deve ir 1 mapa para baixo, 1 mapa para direita e 2 mapas para cima até encontrar um local com um abismo no meio.
Nesse mapa, fale com o Guarda da Torre e pague uma pequena taxa de 5.000z (5k) para acessar o local. O mapa acessado ainda não é a Torre, bastando somente andar para direita até chegar no primeiro andar da Torre de Thanatos.

25º Passo (tha_t01 – Portal – 149,224) – No primeiro andar da torre, vá para parte de trás do mapa e entre em um corredor em espiral até culminar em um portal. Entre nesse mesmo portal para ser teleportado até uma Sala Secreta.

26º Passo (Sala Secreta 4 – Caixa) – Na sala, clique em uma pequena estátua ao seu centro. Você acaba usando as 3 chaves para abrir o objeto e receber um tipo de pincel utilizado pelos Renegados [Pincel Mágico – Master’s Brush]. Para sair do lugar, basta seguir para o portal sul.

27º Passo (Gerente Vicent – /navi lighthalzen 41/55) –
Converse mais uma vez com Vicent em Lighthalzen e escolha a primeira opção "jogar o pincel". Você acaba ficando chateado, já que no final das contas só encontrou um simples pincel, mas ele diz esse item pode surpreende-ló, já que ele vem sendo cobiçado a muito tempo por alguém muito especial.



28º Passo (Dumk – /navi s_atelier 70/66) – Suba as escadas da Guilda dos Renegados para encontrar essa pessoa. No andar você se depara com um autêntico Renegado, que vai lhe contar sobre a importância desse pincel e por fim lhe transformar na nova classe, bastando somente escolher as opções certas. Nesse momento, além de seu personagem se tornar classe [Renegado], você recebe um chapéu Artifício das Sombras [1] (só poderá ser equipado no level 100) e um Anel de Maça Verde. (guarde este item para o futuro!). 

Artifício das Sombras [1]

INT +1, AGI +1, DEFM +5
Quando a AGI base é superior a 120: ATQ +10, Esquiva +3
Defesa: 12
Equipa em: Topo
Peso: 10
Nível Necessário: 100
Profissões que utilizam: Apenas Renegados


Parabéns! Depois de muito esforço ao longo do jogo, você acaba de si torna um belo Renegado.
Galera um agradecimento especial para um amigo que fiz durante a quest, pois ajudamos um ao outro na parte da caverna de gelo. Vlw  Arthas Stormrage!!



Share on Google Plus

About Uátyla

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

7 Comments :

  1. Parabéns pelo guia. Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  2. Parabens e obrigado pela ajuda... E uma das mlhres guias q ja vi e mais uma vez obgd pela parabens!!

    ResponderExcluir
  3. No meu caso, uma das sombras mataram antes de eu chegar. A quest falha?

    ResponderExcluir
  4. foi facinho passa por essa torrre, so teve uma parte q apareceu 1 bixo 1 tico mais forte la mas eu dei recua e fugi kkk

    virei renegado, eh nois classe de bot ushahua :3 -q

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! ótimo tutorial. Sucesso pra você cara ajudou muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Demais o Guia, sempre aceso aqui procurando quests! Azorius BRO ODIN AQUI!

    ResponderExcluir
  7. cara no meu no 4 passo os numeros traduzidos ficaram assim ruinas de morroc e agora ????? fui la nas tartaruga e o npc do fogo la nun pediu nada o que eu faço to pe da vida

    ResponderExcluir